Conhecida vulgarmente por falta de ar, a dispneia é a sensação de que não se está a receber ar suficiente nos pulmões...
Conhecida vulgarmente por falta de ar, a dispneia é a sensação de que não se está a receber ar suficiente nos pulmões...
A Dinâmica é parte da mecânica responsável por analisar as causas do movimento e os seus possíveis efeitos...
Diabetes Mellitus é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade e/ou falta de insulina exercer adequadamente seus efeitos, caracterizando altas taxa de açúcar no sangue de forma permanente.
O código da estrada é o documento legal que estabelece as regras de circulação de todo os tipos de veículos nas estradas e outras vias, bem como sua relação com a população num determinado país ou região.
A asma é uma doença respiratória crônica complexa, heterogênea, que varia ao longo do tempo, geralmente caracterizada por inflamação crônica das vias aéreas inferiores, levando a aumento da responsividade dessas vias a diferentes estímulos.
Artrite reumatoide é uma doença crônica das articulações (juntas). Essa inflamação é provocada por alterações no sistema de defesa do organismo, o chamado sistema imune.
O handebol foi criado no ano de 1919, na Alemanha. Seu fundador foi um atleta e professor de educação física chamado Karl Schelenz (1890 – 1956).
Os deslocamentos laterais de massas de ar mais frias tendem a anular a diferença de pressão causada, e assim os ventos sopram de pontos de pressão mais alta para lugares de pressão mais baixa.
Dom Bosco é conhecido e considerado pelo grande trabalho educativo em favor da juventude de seu tempo. Mais que apresentar conceitos teóricos em seus escritos, Dom Bosco relatava suas experiências pessoais no campo da educação dos jovens. Daí o fator narrativo de sua pedagogia...
A personalidade é uma característica do ser humano que organiza os sistemas físicos, fisiológicos, psíquicos e morais de forma que, interligados, determinam a individualidade de cada ser.
Pedagogia de Autoestrutura, entende-se como sendo as convicções que certos teóricos em educação apresentam como modelo de ensino pondo em relevo a liberdade e o carácter natural na disposição ou organização do educando, para se alcançarem finalidades educacionais